Primeira-dama do Estado em Nova Iguaçu

terça-feira, 15 de julho de 2014

 Primeira-dama do Estado conhecer programas sociais da Prefeitura de Nova Iguaçu

A Esposa do Governador Luiz Fernando Pezão, Maria Lúcia visitou na manhã de hoje (10) a cidade de Nova Iguaçu pela primeira vez. Ao lado da secretária Cristina Quaresma, a primeira-dama conheceu as instalações e o funcionamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). No local são realizados os atendimentos para o cadastro do bolsa família, o programa Minha casa, minha vida, além de funcionar uma Subsecretaria de apoio às pessoas com deficiências físicas.


O subsecretário, Valnei Costa, conhece bem as dificuldades e limitações de um deficiente físico e conversou com Maria Lúcia sobre os projetos
desenvolvidos na região para pessoas com mobilidade reduzida. Por dia, segundo Cristina Quaresma, o órgão realiza 550 atendimentos somente no posto de atendimento localizado na Rua Doutor Luiz  Guimarães.
Envolvida em causas sociais, Maria Lúcia é presidente de honra do Rio Solidário, Obra Social do Rio de Janeiro com foco em programas de responsabilidade social. A instituição sem fins lucrativos realizou a doação de uma Van para ajudar a aumentar a estrutura da Secretaria.

A visita da primeira-dama incluiu também conferir as instalações do Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI), onde são oferecidos aulas de hidroginástica, dança, informática, alfabetização, além de uma ATI- Academia da Terceira Idade. Maria Lúcia elogiou a estrutura da cidade e ficou contente em conhecer o trabalho realizado na região. “Nova Iguaçu é uma cidade com um milhão de habitantes, muito diferente da cidade de onde eu fui criada, Piraí, que possui 26 mil habitantes. Estou feliz em ver a organização e o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social”, disse a primeira-dama.



0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!